Minha vida é andar por esse país

Uma viagem para Quissamã interior do rio,mais precisamente Barra do Furado.Mais ou menos 5 horas de chão,as pernas chegam a doer de ficar taanto tempo parado no carro.Chegando lá,a cidade continua a mesma,nada de novo e olha que já havia 2 anos que eu não ia lá.As pessoas sim,essas mudaram,fiquei surpreso com alguns "amigos" quando os vi,nem os reconheci pra falar a verdade.Barra do Furado marca pra mim por ser longe dessa globalização desenfreada,uma paz que ás vezes encomoda,as milhares de estrelas que aparecem quando cai a noite.Ah e um fenômeno só visto lá e apenas duas vezes por mim.A Lua Vermelha,estávamos eu e meu primo na quadra tentando se reenturmar com a galera,quando estava caindo a noite e me surpreendi de novo por vê-la,ela é espetacular só acontece quando é Lua Cheia e para minha sorte era O dia.Você fica meio sem palavras eu só sabia xingar e sorrir,ela fica Vermelha mesmo,é como as nuvens quando o Sol está se pondo fica aquele rosa no céu.Esse primeiro dia vai ser inesquecível e a Lua parecia tão grande que eu até perguntei a um amigo se eles tinham comprado a mesma,porque ela tava muito perto,dava quase para entrar nos buracos sem fim nela existentes.
No outro dia só fomos à praia mesmo,que por sinal parece mágica e eu tenho uma tremenda ligação com ela especificamente.A praia de lá é divida por uma pedreira,do aldo esquerdo a parte em que o rio mistura com o mar e a água é "doce",do lado direito é a parte "salgada" onde a água é muiito gelada a ponto de entrar e ficar com os braços na cabeça pra não congelar tudo.A minha ligação é tamanha porque eu já me aproximei de mais dos peixes e águas-vivas ali existentes.Há tempos tava na parte doce e pisei num bagre(peixe com ferrão nos lados e no tronco corporal) pisei nele o ferrão atravessou na diagonal meu dedinho e quebrou lá dentro,no início parecia uam espetada,depois meu amigo,parecia que tinham enfiado uma bexida dentro do meu "mindinho" e estavam a enchendo,daí fui ao posto médico tomar uma Antitetânica que doeu quase mais que o ferrão.Outra vez que fui para lá tava eu e meu amigo nativo quando uma água-viva "encostou" em mim-OBS:ele estava ao meu lado e nada ocorrera-saí da água desesperado tava queimando pra cacete,chegando na areia vi que tinha sido uma água que queima,resolvi então brilhantemente voltar e falei para o meu amigo "-Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar né? ".ERRADO,caiu e foi feio dessa vez elas se revoltaram e decidiram me expulsar d'água,me "acariciaram" nas costas toda,queimou de novo,normal,e tive que ir ao posto médico tomar injeção.Já pisei no Bagre outras vezes inclusive na última estada,mas nada demais.No 3° dia chegando a noite fomos tomar um açaí e acabou a luz na cidade.Se com luz não tinha tanta coisa a se fazer imagina sem.Foi aí que veio um mar de surpresas.Voltamos pra casa reclamando da falta de luz,quando me deparei com o "mar de surpresas",era o famoso céu estrelado de Barra do Furado,com um Q a mais,a cidade estava sem luz não tinha quase espaço para a escuridão infinita do universo,agora sim acredito em outras dimensões,galáxias que seja...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vidas Passadas ou Vidas Amarrotadas?

O importante é que emoções eu vivi

Estamos há 0 dias acertando a premonição do futuro