Quem muito tenta, nada concretiza. Antes feito que perfeito

 Adivinha quem tá namorandoooo? 
Ahá! Ele meixmo.

O Cara, mestre Siba da Rabeca! Não sei se o Siba namora não, mas eu tô sim.

É sempre bem doido reler os meus textos daqui, reconhecer e enxergar esse Ryan escrito, descrito, inscrito e palpável. Como a ansiedade agora anda por aí, por aqui, antes era "só" a depressão e uma tristeza profunda, agora talvez eu esteja sabendo manejar melhor minhas energias e me sinto mais pra cima, mas ainda não tanto, talvez eu esteja na vertical e a expertise de saber lidar com esse corpo são e mente sã venha um dia e essa ansiedade passe.

De qualquer jeito, tem sido cada vez melhor essa viagem, chega de tortura já também né, tá na hora de ficar namoralzinho, curtir um pouco e trabalhar no bem. Talvez curtir mais trabalhando no bem do que propriamente curtindo, mas aí a gente vai vendo. Já? Bora po, vamo começar do começo, dessa régua alta e maluca de fazer tudo pelos outros e cobrar tudo deles também. Quem aponta os dedos a alguém tá apontando 3 pra si dizem né, e tô eu aqui cobrando tudo de todos porque também me cobro muito. Mas essa é a questão né, por quê tanta cobrança? Pra quê? Eu sei que a encarnação é uma oportunidade rara mas se ater tanto a isso e estar preso a isso não ajuda muito a aproveitar o rolê, é como se você estivesse segurando forte demais na barra de segurança da montanha russa e não consegue relaxar e aproveitar as indas e vindas do amor, da alegria, tristeza e etc. Você vai estar certo em vários momentos, errado em outros, e isso é normal, não adianta querer estar certo sempre, os erros são complementos do teu ser, te mostram onde não tá legal, quem não erra não se arrisca, quem não se arrisca vive preso dentro das próprias compreensões e "jogo fácil" que na verdade fica difícil porque a vida é múltipla e ativa, se você tá parado num lugar, ela tá andando em todas as direções pra todos os lugares ao mesmo tempo e tu lá na mesma linha de montanha russa preso a sua barra de segurança. Se arriscar é diferente de fazer merda, e pra isso é necessário estar atento a quem você é agora pra não se enrolar em si mesmo. Mas em termos de mudança, de atividade, movimento, é preciso bailar mais meu caro e se implicar na vida. Você é capaz de fazer mais por si, pra que você possa fazer mais pelos outros. Não precisa receber o mínimo e tentar fazer o máximo, dá pra chegar no meio do caminho. O fóda é que eu realmente acredito que viver com pouco e com menos, doando boa parte do que eu tenho é o correto, acho que disso não tenho como abrir mão, minha miséria não faz ninguém mais rico, mas não dá pra ser rico e doar muito também saca? Na minha cabeça é escolher qual caminho seguir e eu tenho escolhido o caminho do menos, com certeza e quero continuar seguindo assim e dar valor aquilo que realmente importa, tenho feito esse movimento durante quase toda minha existência, uma hora eu me acerto e percebo que a vida é mais que isso, conscientemente ou não, mas acho que uma hora vai.

"O que eu quero ser e quem eu consigo ser", que frasezinha danada...

Acho que ainda tô me equilibrando nisso e tenho descorbito, escorbuto, discoberto, descobrido, discrobrito, desceborti cada vez mais que eu tô longe de ser que eu realmente acho que eu suo, suor, sou, soou, soar, suar, sou, nós. 

Tenho rezado e mentalizado sobre tirar essas traves do meus olhos pra que eu possa enxergar quem eu realmente sou, mas é difícil, tô tirando uma pá de orgulho por dia e não tem sido suficiente. É difícil entender o que eu tenho feito e o que não tenho feito, separar o trigo do shoyo. Ainda tô preso em algumas coisas que eu acho importantes como dinheiro etc etc, e a vida tem me forçado a enxergar que isso não é suficiente como não é pra olhar pra isso além do necessário. O Pai alimento as aves no céu, como iria te deixar passar fome? 

Não entendo ainda tanta melancolia, falta de fome e como isso representa a minha vida como um todo né, me disseram que eu emagreci e acredito muito no crivo das pessoas que falaram, tenho me orientado pra comer melhor a partir disso, em melhor qualidade e quantidade também. Mas sinto ter regredido pra um lugar distante, quase adolescente nesse período, buscando doces pra preencher os buracos infantis que ainda existem em mim e não foram tratados e acolhidos. Temos feito o que podemos mas o que podemos é muito pouco, pouquíssimo. Espero que eu saia pelo lado oposto, de tanto não poder nada, um dia vou poder muito, mas pra muito poder é preciso lidar melhor com o seu eu de agora e com as energias que te orbitam, sê mais forte, são e consciente de si. Essa é a crença que eu carrego e tenho buscado me melhorar como um todo, vamo vê pra onde vamo, mas vamo indo também pra não ficar só observando.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vidas Passadas ou Vidas Amarrotadas?

O importante é que emoções eu vivi

Let it Blossom