Filósofo do(a) Guanabara

O que você quer afinal ? Queria mulheres e agora que aparece uma ou outra você foge ? Sexo, amor, companhia ou aventuras? Um só ou tudo misturado? Como de costume um pouquinho de cada. Foi sempre me dito que na vida a demasia só estraga e que o equilíbrio é essencial. Mas como buscar o equilíbrio é difícil para um pessoa instável, é claro que o mar calmo já teve dias de ressaca e são os dias de ressaca definitivos para a calmaria. Nunca amei demais, nunca transei demais,nunca li demais, nunca demais. Isso faz de mim um equilibrado Ou um "não "Bon-vivant "?. Desperdício é a palavra chave quando o assunto é viver. Seja de tempo, energia ou dinheiro,qualquer sentimento de não aproveitar é motivo de arrependimento. Aliás arrependimento é na verdade o que talvez falte na minha vida, uma vida muito certa só serve pra canonizar os santos. Os arrependimentos podem ser quaisquer. Eu poderia me arrepender de doar todo o meu dinheiro e isso não seria em sua totalidade ruim, poderia me arrepender de passar a mão na bunda daquela garota que passou na festa, mas de fato nem tudo seria ruim. Somos todos instigados ao perigo mas podados pelas leis constitucionais e leis "universais" e até certo ponto é de bom grado. Mas eis me aqui vivendo uma falta de vida e o que falta ? O básico eu tenho, uma família, comida todo dia na mesa, nem filé Mignon nem só arroz e feijão e se eu cansar do básico? Dessa vida barata e sem sal. Não consigo ser egoísta o suficiente, às vezes eu queria pensar só em mim,mas qualquer atitude que me envolva,inclui(pra mim) 500 mil quesitos como religião, alma, atitudes certas ou erradas com os outros , deus e vidas passadas. Um perfeito soldadinho de chumbo moldado e inocente. Não sou nenhum tipo de pessoa perversa ou psicótica, tudo tem limite, mas o problema não é tudo ter limite, e sim o contrário. O livre arbítrio e as opções de viver são limitadas a quem se permite limitar. Isso é tão sufocante quanto ter certos "genes" que préestabelecem doenças futuras e aparência física. Você nasceu com esse biotipo, vai ser sempre assim. No fundo sou mais mutável que o rio de Platão, mas é estranho pensar na possibilidade de mudança constante, uma não forma ao mesmo tempo que liberta cria um sentimento de não "pertencimento" de ti e das outras pessoas. Como dizem alguns pensadores "o ser humano precisa ser mandado", a pró atividade é mais idealizada que praticada. Na década da sonolência e preguiça,estar 100% ativo e entregue às tarefas é cada vez mais difícil, consequentemente uma sociedade que valoriza o desleixo vai ter o futuro que merece. Vale ressaltar que parecemos estar cada vez mais com sono e se não estamos é porque nos drogamos . Se nunca estamos ativos ou há um problema com a vida que levamos ou como levamos a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vidas Passadas ou Vidas Amarrotadas?

O importante é que emoções eu vivi

Estamos há 0 dias acertando a premonição do futuro