Importância das importâncias

Isso tudo começou com uma conversa sobre o passarinho de um amigo estar preso.Hoje passando por um que tem aqui em casa,preso em sua gaiola(meu pai tem esses costumes),me deu uma terrível vontade de soltá-lo.Já conversei isso com o meu pai e ele disse se o soltarmos ele morrerá,mas eu o imaginei saindo da gaiola e voando por aí,meio atônito de felicidade e sentido o prazer da brisa no rosto,talvez pela primeira vez,mesmo sendo não muito duradoura,supondo que ele viva na natureza uns 2 dias mais,seria essa a melhor decisão ? Na conversa com esse meu amigo ele afirmou que sua vida é melhor que a do passarinho e que a lei dos mais fortes prevalece.Discordo totalmente disso e acho que mesmo não sendo racional(para os seres humanos),acho que seu instinto mesmo que primitivo é uma forma de ser racional,a visão dele só é limitada,como a desse meu querido amigo aí. A importância que meu pai dá ao passarinho,de ter que cuidar todo dia,trocar a água,ter o pássaro em sua rotina,é totalmente diferente do que penso sobre ele.Não posso prever o futuro mas ele anda e muito pra que eu acidentalmente solte o passarinho.O fóda é a decisão de uma vida,não importa se é de uma barata,aranha ou formiga.O fato de todos os seres humanos matarem esses bichos sem piedade nenhuma só mostra o quão arrogante e pretencioso eles são.Até mesmo plantas tem sua importância em meio a natureza,se todas elas morressem o que seria do mundo ? Eu só acho mesmo que essa arrogância deve dar fim em muita gente,seres superiores são superiores não porque tem uma ótima propaganda mas sim porque fazem-se ser superiores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vidas Passadas ou Vidas Amarrotadas?

O importante é que emoções eu vivi

Estamos há 0 dias acertando a premonição do futuro